Mazzi Malhas - Produtos de Qualidade


A Malhas Mazzi faz da qualidade dos tecidos que produz seu principal diferencial. Um padrão que é estabelecido a partir da aquisição de matérias primas certificadas e à utilização de equipamentos e processos tecnologicamente avançados.

A fiação própria, no sistema convencional, assegura fios de poliéster com as torções e titulagem ideais.

- Fios em Pluma Poliéster, titulação 1.3 Dtex branco óptico, comprimento 38 mm;
- Pluma de Viscose, titulação 1.2 Dtex, comprimento 38 mm, Brilhante.

São dois produtos básicos os quais são misturados durante o processo de fiação com porcentagens conforme padrão do mercado ou conforme a necessidade do cliente. Mistura durante o processo de fiação resulta no fio poliéster-viscose. Fios em algodão penteado ou cardado, assim como fios 100% viscose, são adquiridos no mercado internacional. Obtido o fio com o padrão exigido, o processo continua na tecelagem.

Malhas Mazzi

A preocupação em oferecer tecidos com rigorosa e permanente qualidade levou a Malhas Mazzi a investir nos teares da alemã Mayer, equipados de fábrica com medidores informatizados LFA.

São equipamentos avançados, confiáveis, que garantem a aparência e a fidelidade de estrutura dos tecidos.

Mesmo com a excelência da fiação e da tecelagem, 100% dos tecidos produzidos são submetidos à revisão.

Malhas Mazzi

A meta de oferecer o melhor ao mercado em meia-malha, exige igual rigor no acabamento. Por isso a Malhas Mazzi confia seus tecidos a duas tinturarias de renome e reconhecida capacidade produtiva e qualidade.

Ambas situadas em um raio inferior a 10 km da tecelagem, são especialistas. Uma, em algodão e PV tubular; outra, em tecido em rama (aberto). São empresas com maquinários de última geração, que garantem fidelidade nas cores da cartela e com resultados do trabalho confirmados em testes de fricção.

Malhas Mazzi

Além da vantagem da proximidade, a Mazzi acompanha on line, de seus escritórios, o andamento da produção nas tinturarias, fatores que significam tranqüilidade ao cliente quanto ao cumprimento de prazos de entrega.

A Malhas Mazzi e as empresas parceiras no processo produtivo estão tecnicamente capacitadas para desenvolver tecidos com as características de malha e de cores especiais exigidas pelo cliente. Igualmente produzem tecidos estampados, sob encomenda.

Malhas Mazzi

ALGODÃO PENTEADO

Produto especial, feito em máquina que seleciona somente fibras saudáveis, de comprimento elevado, dando brilho, estabilidade e sensibilidade ao tecido. Muito utilizado para a fabricação de camisetas (M/F), cuecas e calcinhas.

PV (65% Poliester, 35% Viscose)

Produzido com fio próprio, com título especial, torção especial, acabamento em dosagens especiais, siliconado e calandragem Aço-Aço, com temperatura especial. Estas características especiais fazem do PV Mazzi um produto livre de pelling (bolinhas). Sua aparência e toque o fazem apropriado para uso em camisaria, especialmente na confecção de uniformes. É muito utilizado em transfer ou sublimagem. Quando ramado, com características diversas próprias deste tipo de tecido, ganha maciez que o faz ideal para a utilização em lingerie.

PP (Poliester Puro)

Com acabamento tubular ou em rama, normalmente é destinado ao mercado competitivo, devido a seu baixo custo. É igualmente apropriado para transfer ou sublimagem.

VISCOLYCRA

A utilização de fios Open-End ou Convencional, aos quais é agregado elastano fino (nº 20) de qualidade comprovada, resulta em tecido com ótima elasticidade e caimento. Indicado para a confecção de modinha.

HELANCA

Tecido formado com fio de título 150/48, 100% poliéster, filamento contínuo, com gramatura mais pesada, é adequado para uniforme escolar.

RIBANA

Temos capacidade para produzir ribanas em todos os tipos de tecidos com acabamento em rolo. São fornecidas conforme a aplicação indicada pelo cliente, com gramatura, largura e acabamento padrões. Mas a empresa atende solicitações específicas, com o rendimento desejado pelo cliente.